Friday, November 26, 2010

Segundo encontro do Network de Mecânicos

Caros colegas,

no passado dia 24 de Novembro encontrá-mo-nos 8 engenheiros mecânicos no escritório da OrDEM, entre as 18:00 e as 18:40. Tentámos ser céleres para não tornar a participação nestes encontros proibitiva para alguns de nós, muito ocupados.

As questões levantadas no encontro anterior tiveram o seguinte seguimento ou informe:

1) continuaremos a envidar esforcos para mobilizar os nossos colegas de profissão, através do contacto pessoal e empresarial que temos com eles;

2) A OrDEM aprovou a inclusão do link do seu website no nosso blog e a inclusão do nosso link no webpage da OrDEM. Igualmente informou que temos acordos de cooperação com a ordem portuguesa. mais detalhes sobre o assunto serão passados em devido tempo;

3) o blog proposto foi aceite como válido para o nosso network, no entanto será necessário:
    - assegurar a participação de pelo menos mais 2 elementos, na sua actualização
    - o blog deverá ser evolutivo, dinâmico, e deverá mobilizar engenheiros da camada mais jovem
    - o blog terá um espaço para publicidade de empregos e de empresas
    - o blog terá links a outros websites que possam ter interesse profissional
Cabe a cada um de nós contribuir para os conteúdos do blog. De momento as contribuições deverão ser feitas para farthur@edm.co.mz ou fatimaarthur@gmail.com . Mais tarde teremos outros colaboradores para o efeito.

Não deixem de se juntar ao blog (vêr instruções na pagina correspondente) e de contribuir para ele. Junte-se a nós.

4) a primeira palestra do Colégio de Mecãnica será organizada para Fevereiro de 2011, sob o tema "Utilização de gás natural nas viaturas: oportunidades e constrangimentos". O Eng. Nhumaio será um dos apresentadores do tema, com enfoque nos aspectos técnicos e logísticos desta transformação. Mais um orador será convidado e anunciado oportunamente. Data e local a anunciar.

5) Finalmente, o proximo encontro será realizado no dia 29 de Dezembro, em local por definir - fiquem atentos, brevemente iremos anunciar. Apesar de reconhecer que nesta data podemos não estar muitos, gostaríamos de nos despedir juntos de 2010.

Juntem-se ao Network de mecânicos. Juntem-se à Ordem dos Engenheiros.

FA

No comments:

Post a Comment