Thursday, November 18, 2010

Sobre o primeiro encontro do Network de Mecanicos

Caros colegas de Mecânica

Tenho o prazer de anunciar que efectuamos o nosso primeiro encontro ontem, no Caipirinha, e estiveram presentes 11 de vós. O encontro foi bastante animado e dele ficou acordado o seguinte:

1) vamos encontrar-nos regularmente todas as ultimas quartas feiras de cada mes, sendo que o proximo encontro se realizará no dia 24 de Novembro. Combinámos encontrar-nos nas instalacões da Ordem, às 18 horas, ter uma discussão sobre questões pendentes de meia hora e depois nos juntarmos para um copo em local escolher na altura. Cada um paga a sua conta claro.

2) pedimos a todos voces que enviem um email para todos os vossos contactos que sejam engenheiros mecanicos - ou que trabalhem com engenheiros mecânicos - a solicitar o envio do nome, email e numero de celular ou telephone para Fátima Arthur (farthur@edm.co.mz ou fatimaarthur@gmail.com).


3) Foi proposto reactivar ou criar geminagem com associacões profissionais de Portugal, Brasil e Africa do Sul - iremos consultar a Ordem neste sentido e traremos feedback para todos voces.

4) Foi proposto manter um blog do network de mecânicos: na proxima quarta-feira haverá uma proposta inicial sobre o assunto - formato, conteudo, regras de uso e actualizacão.

5) Foi proposto organizar palestras de 2 horas no máximo, uma vez por mês. Adiantados alguns temas possiveis: biocombustíveis, o uso de gás natural nos transportes, o by-pass da Mozal. Solicitamos que se voluntariem com temas que sejam do vosso conhecimento e tragam propostas, via email ou na proxima quarta feira, de palestras que possamos organizar. A organizacão destas palestras será feita no âmbito das actividades do colegio de mecanica da ordem dos engenheiros.

6) Finalmente, acordou-se que aos membros do colegio com quotas em atraso, enviaremos (a ordem) uma nota de cobranca via email. Igualmente contactaremos as empresas cuja filiacão à ordem inclui o pagamento das quotas dos seus respectivos empregados (Mozal e outras possivelmente).

Junte-se ao network. Junte-se à ordem dos engenheiros. Não dói.

Abraco

Fatima Arthur em nome do grupo presente ontem no Caipirinha

No comments:

Post a Comment